Alunos de Atibaia conquistam 64 medalhas na OBA

Alunos da Rede Municipal de Atibaia quebram recorde com conquista de 64 medalhas (comparadas com 22 conquistadas no ano passado), na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, edição de 2019. Segundo a Secretaria de Educação, foram 8 medalhas de ouro, 25 de prata e 31 de bronze na etapa nacional.

A lista com os nomes começou a ser divulgada no dia 6 de setembro, com medalhistas de ouro em diferentes regiões do município, do centro ao bairro Caetetuba. Vale lembrar que a USP – Universidade de São Paulo, destinará vagas para estudantes medalhistas em olimpíadas científicas.

A Olimpíada tem como objetivo despertar e alimentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica. O evento também promove a difusão de conhecimentos entre alunos, professores, coordenadores, diretores, pais, escolas e instituições voltadas às ciências e atividades aeroespaciais.

O evento é aberto para escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de participantes e podem participar os alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A Prefeitura da Estância de Atibaia agendará uma cerimônia oficial de entrega das medalhas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia