Educação de Jovens, Adultos e Idosos tem matrículas abertas em Atibaia

Jovens a partir dos 15 anos podem se inscrever às vagas para o segundo semestre no Ensino Fundamental I da EJA.

Estão abertas em Atibaia as inscrições para o segundo semestre da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), modalidade de ensino público destinada à população que não teve acesso ou interrompeu os estudos antes de concluir a educação básica. Em Atibaia, a EJAI disponibiliza Ensino Fundamental I para jovens com idade mínima de 15 anos, atendendo em três escolas da Rede Municipal de Ensino Fundamental, com aproximadamente 60 alunos, nos bairros Imperial, Caetetuba e Alvinópolis.

(Imagem Ilustrativa: Kranich17 por Pixabay)

O período de matrículas começou no dia 7 de junho e segue até 15 de julho. Para se matricular basta comparecer à Secretaria de Educação – localizada na rua Bruno Sargiani, 100, Vila Rica – de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h, com cópia do RG, cópia do comprovante de endereço e histórico escolar. Mais informações: (11) 4414-3430.

A Educação de Jovens, Adultos e Idosos é um direito importante e valioso, que possibilita que o cidadão participe de aspectos básicos da sociedade, como leitura, interpretação de texto e escrita. Segundo a Secretaria de Educação, a modalidade da educação básica é destinada à alfabetização de jovens e adultos com o objetivo de garantir o empoderamento do sujeito, conscientização social e melhoria de suas condições de vida e de sua família.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia