Educação promove VIII Encontro dos Grêmios Estudantis no dia 23

Oitava edição do Encontro dos Grêmios Estudantis acontece virtualmente com o objetivo de motivar a cultura digital entre os grupos escolares.

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação, promove o VIII Encontro dos Grêmios Estudantis da Rede Municipal de Ensino nesta sexta-feira, 23 de setembro, às 14h. Mais uma atividade de implementação do “Currículo em Ação: Transformar pela Educação”, o evento reunirá cerca de 280 estudantes, representando as 26 escolas de Ensino Fundamental do município.

A programação preparada para esta oitava edição acontecerá de forma on-line, uma forma de não só estimular o contato social por meio de ideias e experiências, mas também incentivar a cultura digital com a participação e discussão em ambientes virtuais. A transmissão ao vivo pelo YouTube estará disponível no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Yl_dFlOkg64 .

(Imagem Ilustrativa: Wokandapix por Pixabay)

No encontro, os grêmios estudantis “Transformar 2022”, da EM Professor Waldemar Bastos Buhler, e “Nota 1000”, da EM Professor Francisco da Silveira Bueno, falarão das experiências de sucesso desenvolvidas nessas escolas e haverá ainda contação de histórias com a atriz e arte-educadora, Wânia Karolis.

Espaço de aprendizagem, convivência e exercício da cidadania, o grêmio estudantil realiza importante papel na interação, promovendo diálogos entre a comunidade escolar, além de despertar o interesse dos alunos por ações e projetos culturais, esportivos e sociais.

O Encontro dos Grêmios Estudantis acontece semestralmente e busca contribuir com a autonomia dos alunos por meio de ações educacionais na escola, gerando a oportunidade de compartilhar experiências escolares.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia