Formatura do Proerd será realizada nesta semana em Atibaia

Nesta semana, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) finalizará mais um ciclo de aprendizados junto às crianças do 5º ano da Rede Municipal de Ensino de Atibaia. A formatura será realizada nos dias 1º e 2 de dezembro, na Primeira Igreja Batista de Atibaia (PIBA).

Durante a cerimônia, será realizada a entrega de certificados aos alunos participantes do programa do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Atibaia. No dia 1° de dezembro, a formatura acontece nos períodos da manhã, às 8h30, e da tarde, às 14h; e no dia 2 somente no período da manhã, a partir das 8h30.

(Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Em Atibaia, o programa é desenvolvido há 20 anos em escolas da Rede Municipal, no Ensino Fundamental (crianças do 5º ano), por meio de uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura da Estância de Atibaia. Símbolo do Proerd, o leão Daren foi escolhido como mascote por ser um animal forte, além de proteger sua prole dos inimigos – neste caso, para uso educacional, mostrando às crianças que as drogas são inimigas da sociedade.

As atividades do Proerd são ministradas por instrutores policiais, com utilização de livros e músicas, despertando o interesse e a criatividade dos estudantes para um assunto delicado e que é um importante alerta à sociedade. O objetivo é transmitir aos alunos conscientização sobre as drogas, bem como promover o desenvolvimento de habilidades para que eles possam conduzir suas vidas de forma mais segura e saudável, longe das drogas e da violência.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia