Etecs divulgam cursos com maior procura no Vestibulinho

Saiba quais são os cursos com maior índice de candidatos/ vaga.

No processo seletivo para ingresso nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) no primeiro semestre do próximo ano, 1.221 candidatos se inscreveram para disputar as 40 vagas oferecidas na Etec de Guarulhos para o Ensino Médio Integrado ao Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, no período da manhã, o que corresponde a 30,53 pessoas disputando uma vaga.

(Imagem Ilustrativa:javier trueba por Unsplash)

O mesmo curso teve alta procura nas Etecs Bento Quirino (17,29 c/v), de Campinas, Zona Leste (16,00), da Capital, Lauro Gomes (15,53 c/v), de São Bernardo do Campo, e Praia Grande (15,50c/v), na Baixada Santista.

Entre os cursos técnicos, Enfermagem segue como o mais procurado. O maior índice de candidatos por vaga é da Etec Carlos de Campos, da capital: 13,90 c/v.

A Etec Doutora Ruth Cardoso, de São Vicente, teve a maior demanda para o Ensino Médio com itinerário formativo em Linguagens e suas Tecnologias, com 10,48 candidatos por vaga.

Já a maior demanda pela modalidade Articulação dos Ensinos Médio-Técnico e Superior (AMS) foi registrada na Etec Zona Leste, da Capital, com 10,55 c/v no curso AMS em Desenvolvimento de Sistemas.

Mais de 266 mil candidatos se inscreveram para o exame, que será realizado no dia 18 de dezembro, a partir das 8 horas. A demanda por curso e unidade está disponível no site www.vestibulinhoetc.com.br.

Saiba quais são os cursos com maior índice de candidatos/ vaga neste processo seletivo, acessando aqui.

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo