Educação: Nesta quarta-feira (31), alunos da rede estadual de SP voltam às aulas

Fim do ano letivo nas mais de 5 mil escolas estaduais começa a partir do dia 16 de dezembro; em 2020, escolas vão seguir novo calendário.

Os 3,5 milhões alunos matriculados nas mais de 5 mil escolas de todo o Estado de São Paulo voltam às aulas nesta quarta-feira (31). Professores e gestores já deram início ao segundo semestre do ano letivo desde segunda-feira (29) com atividades do planejamento escolar. O calendário prevê que o ano letivo de 2019 termine a partir do dia 16 de dezembro.

A partir de 2020, as escolas estaduais de São Paulo terão um novo calendário escolar. (Imagem Ilustrativa)

As datas foram publicadas em resolução da Secretaria Estadual da Educação no Diário Oficial do Estado, porém cada escola pode organizar de forma autônoma o próprio calendário pedagógico e de atividades.

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Centro de Estudos de Línguas (CEL) também retornam as atividades a partir desta quarta.

Novo calendário para 2020

A partir de 2020, as escolas estaduais de São Paulo terão um novo calendário escolar. Haverá a introdução de recessos de uma semana ao final do primeiro bimestre, no mês de abril; e do terceiro bimestre, em outubro. Assim, alunos e professores terão pausas ao término de todos os bimestres – ao final do segundo e do quarto bimestres, as férias estão mantidas.

O objetivo é organizar o calendário e o planejamento das atividades pedagógicas, além de garantir que docentes que atuam nas redes estadual e municipais consigam conciliar os períodos de recesso escolar e férias.

O próximo ano letivo começa no dia 3 de fevereiro, com encerramento previsto para 22 de dezembro.

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo