Prefeitura de Atibaia antecipa férias da rede municipal de educação

Recesso será de 13 a 27 de abril para estender período de isolamento sem maiores implicações no calendário escolar.

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação, decidiu pela antecipação das férias escolares da rede municipal previstas para o mês de julho. A nova data do recesso será de 13 a 27 de abril para todos os segmentos do ensino municipal. A decisão, amparada pelo Decreto nº 9.128 de 17 de março de 2020 da Prefeitura que dispõe sobre a adoção de medidas temporárias e emergenciais visando a prevenção ao COVID – 19, objetiva estender o período de isolamento social sem maiores implicações no calendário escolar do município.

Para o período de férias, a Secretaria de Educação esclarece que não serão postados novos conteúdos do Programa de Atividades Pedagógicas à Distância, com exceção para o Reforço Escolar e Inglês. E, que continuarão disponíveis durante todo o recesso, no site da Prefeitura ou pela plataforma digital, as atividades já publicadas para os alunos.

Reforço Escolar, Inglês e Quarentena Literária

Novos conteúdos e atividades de Reforço Escolar e Inglês serão mantidos mesmo no período de férias, devendo ser acessados e acompanhados pelos alunos semanalmente. Para incrementar ainda mais a aquisição de conhecimento e incentivar a leitura, a Secretaria de Educação disponibiliza, pelas mesmas formas de acesso, a Quarentena Literária, com a postagem de livros direcionados para cada série e segmento da rede municipal de educação.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia