Programa Capacitação abre mais de 750 vagas em 31 cursos gratuitos

Inscrições devem ser realizadas nos dias 17, 18 e 19 de março conforme a área pretendida.

Mais de 750 vagas para os cursos do Programa Capacitação estão disponíveis para quem quer se qualificar para o mercado de trabalho. São 40 turmas em 31 diferentes cursos gratuitos e profissionalizantes, oferecidos pela Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Coordenadoria Especial de Emprego e Renda, com inscrições nos dias 17, 18 e 19 de março, de acordo com área escolhida.

A documentação necessária para a inscrição, que deve ser realizada presencialmente, são os originais e cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. As inscrições e os cursos serão no Centro de Formação Profissional do Alvinópolis (Av. Joviano Alvim, nº 112) e Imperial (Av. Imperial, nº 1185), Departamento de Segurança Alimentar (R. Gonçalves Dias, nº 255, Cerejeiras), Centro de Convivência da Terceira Idade (Praça Santo Antônio, nº 79, Alvinópolis), Centro Comunitário do Maracanã (Rua João Netto, nº 405).

As vagas disponíveis são para os cursos de: Depilação; Design de Sobrancelhas; Manicure e Pedicure; Cabeleireiro Básico; Barbeiro; Penteado; Escovista; Cuidador Familiar; Quick Massagem; Salgados; Vitrine de Confeitaria; Gastronomia Italiana; Panificação; Técnicas Artesanais – Patch Aplique; Técnicas Artesanais em feltro – Animais; Banho e Tosa Básica – Petshop; Elétrica Básica; Introdução a Manutenção Residencial e Predial; Modelista; Recepção e Atendimento; Auxiliar de Contabilidade; Auxiliar Administrativo; Marketing e Comunicação no Varejo; Técnicas de Vendas; Inglês Básico; Espanhol Básico; Libras; Informática Básica; Informática Sênior; Manutenção de Computadores; e Oficina de Liderança.

Os cursos e oficina tem duração prevista entre 12 e 68 horas/aula, com aulas uma ou duas vezes por semana, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Para saber mais sobre pré-requisitos, programação completa, conteúdos, carga horária, dias, horários e períodos de realização acesse o link.

Confira a programação para as inscrições:

17/03, a partir das 9h, no CFP Alvinópolis

Cursos de Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro Básico, Penteado, Escovista, Cuidador Familiar, Quick Massagem, Técnicas Artesanais – Patch Aplique, Técnicas Artesanais em feltro – Animais, Banho e Tosa básica – Petshop, Elétrica Básica, Modelista, Recepção e Atendimento, Auxiliar Administrativo, Marketing e Comunicação no Varejo, Técnicas de Vendas, Inglês Básico, Espanhol Básico, Libras e Oficina de Liderança.

18/03, a partir das 9h, no CFP Imperial

Cursos de Depilação, Barbeiro, Salgados, Vitrine de Confeitaria, Gastronomia Italiana, Panificação, Introdução a Manutenção Residencial e Predial, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Contabilidade, Inglês Básico, Espanhol Básico e Manutenção de Computadores.

19/03, a partir das 9h, no Departamento de Segurança Alimentar

Curso de Vitrine de Confeitaria.

19/03, a partir das 9h, no CCTI

Curso de Informática Sênior.

19/03, a partir das 9h, no Centro Comunitário do Maracanã

Cursos de Informática Básica, Informática Sênior e Salgados (turma Centro Comunitário).

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia