UNIFAAT comemora mais um grande resultado em avaliação oficial do MEC

Os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Gestão Ambiental obtiveram nota 4, numa escala que vai de 1 a 5.

Acaba de ser divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado do Conceito Preliminar de Curso (CPC), indicador que mensura a qualidade dos cursos de graduação em todo o Brasil. Novamente, a UNIFAAT comemora as excelentes notas obtidas pelos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Gestão Ambiental – todos com a Nota 4 – numa escala que vai de 1 a 5. O curso de Gestão Ambiental alcançou a segunda melhor nota no estado de São Paulo.

UNIFAAT comemora as excelentes notas obtidas pelos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Gestão Ambiental (Foto: Divulgação)

O CPC tem relação direta com ciclo do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). Vale destacar que há algumas semanas já haviam sido divulgados os excelentes resultados obtidos pela Instituição no mais recente ENADE/MEC.

UNIFAAT comemora mais um grande resultado em avaliação oficial do MEC (Foto: Divulgação)

Destaca-se que o CPC/MEC é um indicador dos cursos de graduação que agrega quatro dimensões de qualidade. Seu cálculo considera a nota dos estudantes no ENADE, a medição de quanto a formação universitária contribuiu para a evolução do estudante, a qualidade do corpo docente, bem como a percepção dos alunos sobre aspectos como infraestrutura e recursos didático-pedagógicos oferecidos ao longo do curso.

Cursos da UNIFAAT consolidam-se, conforme a publicação do CPC/MEC, como os melhores da região (Foto: Divulgação)

Desta forma, os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Gestão Ambiental da UNIFAAT consolidam-se, conforme a publicação do CPC/MEC, como os melhores da região, estando à frente, inclusive, de diversas instituições de ensino públicas federais.

Cursos são oferecidos em sintonia com as demandas sociais e do mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

“Estamos muito felizes com esses resultados, que coroam um trabalho pautado pela seriedade do ensino oferecido, sem abrir mão da imprescindível adoção de novas tecnologias e metodologias, para a construção de cursos modernos, que são oferecidos em sintonia com as demandas sociais e do mercado de trabalho”, destaca Saulo Brasil Vernalha, Diretor Geral de Administração da UNIFAAT.

Fonte: Marta Alvim / Assessora de Imprensa / Centro Universitário UNIFAAT