Atibaia forma time masculino de vôlei sob comando de Talmo Oliveira

Agora técnico, Talmo foi jogador e fez parte da equipe brasileira que conquistou medalha de ouro nas Olimpíadas de 1992.

Um time forte que busca destaque no cenário do vôlei masculino nacional está sendo formado em Atibaia, sob o comando do técnico Talmo Oliveira, ex-jogador que conquistou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona, com o Brasil. A iniciativa é da Associação Esportiva de Atibaia (AEA) em parceria com a Prefeitura.

O lançamento da equipe vai ocorrer na próxima segunda-feira (20), às 19h, no Cine Itá Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, nº 51, Centro).

(Imagem Ilustrativa: Tania Van den Berghen por Pixabay)

“Estou muito feliz em fazer parte da família Atibaia vôlei. A tradição do voleibol de Atibaia sempre foi referência no estado de São Paulo, na formação de atletas, nas competições regionais e na paixão do torcedor pelo voleibol. Agora estamos focados e trabalhando muito para escrevermos o nome de Atibaia no cenário nacional. Teremos um longo e difícil caminho para chegarmos à tão sonhada Superliga, onde estaremos competindo com as grandes equipes do país. Contamos com a torcida apaixonada de Atibaia para escrevermos juntos a nossa grande história”, disse Talmo, que já realizou com sucesso grandes projetos como este que se inicia em Atibaia.

A AEA é uma associação esportiva sem fins lucrativos fundada em 2004 por ex-atletas e cidadãos de Atibaia com o intuito de promover e desenvolver o esporte. A AEA desenvolve várias modalidades e tem o vôlei como carro-chefe. O projeto da associação atende cerca de 400 participantes, em parceria com a Prefeitura de Atibaia, da faixa etária de 10 a 85 anos, desde a iniciação até a terceira idade.

O projeto de 2022 visa a participação da equipe adulta masculina no Campeonato Paulista divisão especial, na Superliga C e na Superliga B. Com grandes objetivos, o voleibol de Atibaia almeja estar entre os melhores do país, proporcionando entretenimento, desenvolvimento e visibilidade do município em âmbito nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia