Atibaia recebe etapa da 3ª Volta Ciclística Internacional nesta quinta-feira (12)

Após percorrerem 131 km desde Guarulhos, atletas completam etapa da competição em Atibaia, na Praça da Matriz.

No último dia 4, a equipe técnica da 3º Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos esteve em Atibaia para reconhecimento dos trechos que serão percorridos no município durante a terceira etapa da prova, que acontece no próximo dia 12 de julho. A largada será na cidade de Guarulhos e a chegada em Atibaia, entre 13h e 14h30, na Praça Claudino Alves (Praça da Matriz), onde os atletas cruzarão a linha de chegada após percorrerem cerca de 131 km.

A terceira edição da Volta Ciclística será realizada de 10 a 15 de julho, e reunirá as melhores equipes do Brasil e América Latina em seis etapas, por cerca de 20 cidades do Estado de São Paulo, percorrendo um total de 763 km. Além de Guarulhos e Atibaia, outros municípios como São Vicente, Mairiporã, Nazaré Paulista, São José dos Campos, Santa Isabel, Igaratá e São Paulo (Capital) recebem a competição.

A prova é organizada pela Associação Desportiva Facex, com apoio das prefeituras de Guarulhos, Atibaia, Santa Isabel, São Vicente e Mairiporã, e os patrocínios do Instituto EDP e do supermercado Nagumo. As etapas ainda contam com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Federação Paulista de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo e do Governo do Estado de São Paulo.

Confira a programação completa da 3ª Volta Ciclística Internacional:

Dia 10 (terça-feira)
11h – 1ª Etapa – Guarulhos / São José / São José / Guarulhos – 165 km

Dia 11 (quarta-feira)
11h – 2ª Etapa – São Vicente / Guarulhos – 121 km

Dia 12 (quinta-feira)
11h – 3ª Etapa – Guarulhos / Santa Isabel / Igaratá / Atibaia – 131 km

Dia 13 (sexta-feira)
11h – 4ª Etapa – Guarulhos / Nazaré Paulista / Mairiporã – 80 km

Dia 14 (sábado)
11h – 5ª Etapa – Guarulhos / Nazaré Paulista / Igaratá / Santa Isabel / Guarulhos – 156 km

Dia 15 (domingo)
8h – 6º Etapa – Guarulhos / Tatuapé / Guarulhos – 108 km