Elite do ciclismo brasileiro passa por Atibaia na 3ª etapa da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos

71 ciclistas estiveram na cidade na última quinta-feira (12), e primeiros colocados receberam premiação na Praça da Matriz.

Os vencedores da terceira etapa da 3ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos foram premiados na última quinta-feira (12), em Atibaia. Os atletas, Gabriel Machado (Funvic/São José dos Campos), primeiro lugar da prova, foi seguido por Alessandro Guimarães (Rio de Janeiro Cycling Team) e Allan Maniezzo (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto), segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Após 131 km de percurso, os atletas receberam troféus referentes aos três primeiros lugares na etapa de Atibaia, além das camisetas do ranking geral da competição. A cerimônia foi realizada na Praça da Matriz.

A terceira edição da Volta Ciclística acontece desde o dia 10 de julho e segue até o dia 15 de julho, reunindo as melhores equipes do Brasil e da América Latina em seis etapas, por cerca de 20 cidades do Estado de São Paulo, e percorrendo um total de 763 km. Além de Guarulhos e Atibaia, outros municípios como São Vicente, Mairiporã, Nazaré Paulista, São José dos Campos, Santa Isabel, Igaratá e São Paulo (Capital) recebem a competição.

A prova é organizada pela Associação Desportiva Facex, com apoio das prefeituras de Guarulhos, Atibaia, Santa Isabel, São Vicente e Mairiporã, e os patrocínios do Instituto EDP e do supermercado Nagumo. As etapas ainda contam com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Federação Paulista de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo e do Governo do Estado de São Paulo.