Bragança Paulista receberá melhores atletas do país no Troféu Brasil Caixa de Atletismo

Darlan Romani, Andressa Oliveira de Morais, Laila Ferrer e Vitória Cristina Rosa, que defenderam a seleção das Américas, campeã da Copa Continental da IAAF (a antiga Copa do Mundo), serão algumas das atrações do Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2018, que será disputado de sexta-feira (14) a domingo (16), no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista (SP).

A entrada será livre para o público.

Vitória Rosa em Ostrava (Getty Images/IAAF)

A primeira atleta a competir no Troféu Brasil, considerado o mais importante campeonato de clubes de Atletismo da América Latina, será Vitória Rosa (Orcampi Unimed) na semifinal dos 100 m, prevista para as 14h20min de sexta-feira (a final será às 16 horas do mesmo dia). A velocista carioca, de 22 anos, integrou a seleção campeã do revezamento 4×100 m em Ostrava, na República Tcheca.

Darlan, Andressa e Laila, todos atletas do Pinheiros, competem no sábado (15). Darlan, medalha de ouro no arremesso do peso na Copa Continental, disputa a final a partir das 10h30min. Andressa (6ª em Ostrava) e Laila (5ª colocada) estão nas finais do lançamento do disco e do dardo, a partir das 11h05min e 17h20min, respectivamente.

O Troféu Brasil Caixa reúne os principais atletas do País e marca o confronto das equipes pelo título de campeã do Troféu. O EC Pinheiros, da capital paulista, é o atual bicampeão.

O Congresso Técnico do torneio será realizado às 15 horas de quinta-feira (13), no Auditório do CISEM – Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade, que fica na Avenida Francisco Samuel Luchesi Filho, 42, Jardim Júlio Mesquita, também em Bragança Paulista.

Já o CNDA fica na Estrada Municipal Antonio Franco de Lima, s/n, no Bairro do Campo Novo, com acesso pela Rodovia Alquindar Monteiro Junqueira – km 50,5.

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo é realizado pela CBAt, co-organizado pela FPA, com apoio da Prefeitura de Bragança Paulista.

Fonte: CBat.org.br