É normal não querer treinar todo dia? 5 dicas para espantar a preguiça

Todo mundo tem o seus momentos de desânimo, o problema é quando eles se tornam mais frequentes do que os de treino.

Uma hora ou outra quase todo mundo tem o seu dia de preguiça. Se você pratica atividade física regularmente, esse dia só não é nada. Mas se está percebendo que o seus dias de preguiça estão te dominando e sendo mais frequentes que os dias de treino, confira abaixo cinco estratégias para tentar espantar o desânimo e se tornar mais regular nos treinos.

(Imagem Ilustrativa de Candid_Shots por Pixabay)

Treine logo pela manhã

A melhor hora para treinar é a hora em que você pode fazer o treino direito. Pode ser de manhã, à tarde ou à noite. Seu corpo se adapta às condições da sua vida, o mais importante é estar bem alimentado e pronto para o que virá naquele dia. Entretanto, se o seu objetivo é acabar com a preguiça, talvez treinar logo pela manhã seja mais interessante, simplesmente para minimizar as chances de você acabar enrolando e, finalmente, não treinando.

Insista!

Tenha sempre em mente as vantagens de praticar uma atividade física. Depois de conhecer a sensação de bem-estar pós-treino, o corpo começa a pedir exercício.

Busque orientação

Pode ser bom procurar um treinador de corrida: você fica mais comprometido e vê que pode sim ter um estilo de vida mais saudável.

Fique atento ao seu prato

Muitas vezes, a falta de pique é reflexo de uma dieta desbalanceada. Se você comer demais, o organismo precisa trabalhar na digestão em vez de desacelerar para repousar.

Corra com outras pessoas

Uma das estratégias mais eficientes de evoluir na corrida é contar com a companhia de outras pessoas. Quem treina em grupo tende a correr com mais frequência; afinal, é mais difícil ceder à preguiça quando o seu time o está esperando. E seus parceiros de treinos podem o estimular a ir ainda mais longe. Assim você fica mais motivado, melhora o seu condicionamento e dá um salto de qualidade nos seus treinos.

Fonte: Globoesporte.globo.com