Ex-Corinthians e Flamengo, Cristian é anunciado pelo Atibaia para disputa do Paulista Série A2

A caminhada do Atibaia na Série A2 começa no dia 28 de fevereiro.

O volante Cristian, que tem passagens por Corinthians, Flamengo e Grêmio, foi anunciado pelo Atibaia nesta segunda-feira, 18, para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 (equivalente à segunda divisão do estado). O jogador está com 37 anos e defendeu o Juventus-SP em 2020.

Ex-Corinthians e Flamengo, Cristian é o novo reforço do Atibaia para a disputa da Série A2 de 2021 (Foto: Du Lustosa/ SC Atibaia)

Revelado pelo Paulista de Jundiaí, Cristian conquistou a Copa do Brasil de 2005 e levou o clube do interior de São Paulo à única participação do clube na Copa Libertadores. Pelo Corinthians, o jogador conquistou o carinho da torcida e ganhou o Campeonato Brasileiro da Série B de 2008, o Paulista de 2009, a Copa do Brasil de 2009 e o Campeonato Brasileiro da Série A de 2015.

Cristian também foi campeão carioca pelo Flamengo em 2008 e foi campeão turco pelo Fenerbahçe, nas temporadas 2010-2011, 2011-2012, 2012-2013 e 2013-2014. Além disso, o volante também fez parte do elenco do Grêmio que foi campeão da Libertadores em 2017.

À TV Falcão, o jogador agradeceu a oportunidade de vestir a camisa do Atibaia e indicou o que a equipe precisa para alcançar o acesso.

“Primeiramente, gostaria de agradecer pela oportunidade de vestir essa camisa e brigar pelo objetivo de colocar o Atibaia na primeira divisão. Estamos focados para isso e vamos vir fortes. É um grupo muito competitivo”, disse Cristian.

“Nós jogadores, precisamos de objetivos. Na realidade, não precisamos ter cobrança para jogar, estamos um clube que dá todas as condições para fazermos nosso trabalho. Já tinha jogado contra, sempre ouvi falar da estrutura do clube e estou muito surpreso, muitos times não tem o que o Atibaia tem. Mas, o mais importante é o foco no nosso objetivo”, completou.

No Atibaia, Cristian fará dupla no meio-campo com o volante Alê, ex-São Paulo e que foi companheiro de clube dele no Juventus-SP.

A caminhada do Atibaia na Série A2 começa no dia 28 de fevereiro, em casa, quando enfrente o Monte Azul.

Fonte: Globoesporte.globo.com