Futebol: diretoria do Atibaia explica planos para 2020

Enquanto tenta viabilizar recursos para a reforma do Salvador Russani, equipe segue com as partidas no Décio Vitta.

Dois dias após a eliminação da Copa Paulista, a diretoria do Atibaia começou a planejar a temporada 2020. Com a disputa da Série A2 pela frente, o Falcão continuará sob o comando do técnico Wilson Junior, que assumiu o time no final de julho deste ano. Quanto ao elenco, uma base deverá ser mantida e possíveis novas contratações serão pontuais.

Quanto ao mando de campo do Atibaia, ainda não há previsões de reformas para o estádio Salvador Russani, que não atende às exigências da Federação Paulista de Futebol. De acordo com o presidente do clube, Alexandre Barbosa, os jogos continuarão ocorrendo no Décio Vitta, em Americana.

Alexandre Barbosa, presidente do Atibaia (Foto: Reprodução/TV Falcão)

“Num primeiro momento continuamos no Décio Vitta, vamos fazer o trabalho para melhorar o gramado, nosso time é rápido, leve e joga melhor assim. Quanto ao Salvador Russani, tem que esperar a verba. Nós temos a ideia de fazer a arquibancada metálica fixa, mas estamos vendo como conseguir essa verba. Não é um valor tão alto como era para construir um novo estádio, mas gasta-se na faixa de uns R$ 5 milhões, para poder jogar até o Paulistão”, apontou.

A ideia do Falcão é que o técnico Wilson Jr reavalie o elenco e defina quem continua para a próxima temporada. Até o momento, não há definição de renovações e contratações para o time. Para o presidente, o treinador atende às necessidades do grupo e por isso seguirá no clube.

“O Wilson continua sim, ele mostrou que faz um trabalho muito bom, mostrou pra gente que mesmo sem a classificação, o nosso time joga num nível muito bom. Nosso primeiro objetivo é jogar futebol, e conseguimos isso”, concluiu.

Fonte: Globoesporte.globo.com