Ferroviária bate Atibaia fora de casa e assume ponta do grupo 2 na Copa Paulista

Locomotiva atuou com um jogador a mais durante todo o segundo tempo da partida após Valdívia ser expulso no final da primeira etapa.

Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, a Ferroviária bateu o Atibaia por 1 a 0 fora de casa no estádio Décio Vitta, em Americana. A partida foi válida pela terceira rodada da primeira fase do grupo 2, na Copa Paulista. Maurinho marcou o gol que deu a vitória à Locomotiva.

Atibaia x Ferroviária, Copa Paulista 2020 (Foto: Reprodução/FPF TV)

Com o resultado, a Ferroviária assume provisoriamente a liderança do grupo, com cinco pontos. O Atibaia cai para a lanterna do grupo, com dois pontos. As posições podem ser alteradas pois Velo Clube e Comercial ainda que jogam entre si nesta rodada, mas só na quarta-feira.

Na próxima rodada as equipes voltam a se enfrentar, mas dessa vez com mando de campo da Ferroviária. A partida será disputada na quarta-feira, 18, às 15h, no estádio da Fonte Luminosa.

O jogo

O Atibaia começou a partida em cima da Ferroviária e pressionou com cruzamentos e chutes de fora da área. Em lance no início da partida, Ronaldo levou perigo em arremate e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa. O Falcão chegou novamente em grande jogada individual de Wallace, que achou Ronaldo livre para finalizar, mas ele parou em grande defesa do goleiro Tom.

A Ferroviária respondeu em recuperação de bola no campo de ataque e fez levantamento para boa cabeçada na pequena área, mas o goleiro Jeferson defendeu e evitou o gol. As duas equipes ainda chegaram com perigo na reta final do primeiro tempo. A Ferroviária em chute forte de fora da área e o Atibaia em cabeçada.

Antes do intervalo, Valdivia, do Falcão, foi expulso com cartão vermelho direto após acertar cotovelada no adversário em disputa pelo alto.

Logo no inicio do segundo tempo, com apenas um minuto, a Ferroviária abriu o placar com Maurinho. O time levantou a bola na área em cobrança de falta e o jogador apareceu livre na segunda trave para desviar e marcar.

Apesar de jogar com um a menos, o Atibaia pressionou a Ferroviária e criou lances de perigo, especialmente em bola parada e cruzamentos para a área, mas não conseguiu marcar e o placar se manteve inalterado até o fina da partida.

Fonte: Globoesporte.globo.com