Futebol: Atibaia afasta Carlão e anuncia Edmilson de Jesus para continuação da Série A2

Decisão foi tomada após a goleada por 5 a 1 diante do Água Santa; novo treinador já assumiu o cargo.

Em reunião realizada na segunda-feira (18), o Atibaia afastou o técnico Carlão. Quem assume o comando da equipe é Edmilson de Jesus que já passou pelo Falcão em 2017 na Série A3. Na temporada, o treinador foi um dos principais responsáveis pela fuga do clube da zona de rebaixamento na reta final do torneio. O técnico chegou ao clube restando quatro rodadas para o fim do estadual.

Técnico Edmilson de Jesus retorna ao comando do Atibaia após dois anos (Foto: Fábio Giannelli / Soccer Digital)

A campanha de Edmilson de Jesus à frente do clube foi de duas vitórias e dois empates em quatro jogos disputados. Ao fim da Série A3, o Atibaia terminou cinco posições acima do que estava quando o treinador chegou, fechando o torneio na 12ª colocação, com 26 pontos conquistados. Edmilson já treinou o São José EC em 2009 e em 2014 assumiu o comando do Taubaté.

Pela Série A2 deste ano, o Falcão aparece na 14ª posição da tabela com apenas cinco pontos conquistados. Até aqui foram cinco empates e três derrotas em oito partidas disputadas. O técnico que estava no comando da equipe, Carlão, assumiu o Atibaia em julho do ano passado. Ele comandou o time durante toda a Copa Paulista e nas oito primeiras partidas da A2 deste ano.

O presidente do clube, Alexandre Barbosa, afirmou que apesar do afastamento do cargo de treinador, Carlão não será desligado.

“Nesse momento, nossa ideia é que ele possa estagiar em clubes grandes, tire licença no meio do ano e por enquanto ele não estará na comissão do Atibaia, mas ele é patrimônio da casa. Nós estamos preparando o Carlão ao longo das temporadas, para que ele evolua. Mesmo com pouca experiência ele chegou e fez um bom trabalho na equipe, em especial na Copa Paulista”, ressaltou o dirigente do Falcão.

O novo treinador, Edmilson de Jesus assumiu a equipe na tarde desta segunda-feira, 18, e já iniciou os treinos. Para a partida do próximo sábado, 23, diante do Nacional fora de casa, o Falcão já estará sob novo comando.

Fonte: Globoesporte.globo.com