Futebol: Com paralisação da Série A2, Atibaia suspende treinos por tempo indeterminado

Alexandre Barbosa explica que clube deve esperar programação oficial de retorno da FPF.

O Atibaia suspendeu desde a última quarta-feira, 17, os treinos no CT Nakazawa. A decisão, válido por tempo indeterminado, foi tomada devido a paralisação do Campeonato Paulista da Série A2 por causa da fase emergencial do Plano São Paulo.

No momento, o Atibaia é o oitavo colocado na tabela da Série A2 (Foto: Reprodução/ FPF TV)

Em entrevista ao ge, o presidente do Falcão, Alexandre Barbosa, explicou que o clube optou por paralisar os treinos porque entende que, mesmo que a Federação Paulista de Futebol tenha confirmado, em nota, que o torneio pode retornar no dia 31 de março, não há como preparar os atletas para as próximas rodadas.

“Não tem como você treinar sem uma data certa de retorno. O lockdown vai até o dia 30, mas nada garante que o torneio vai voltar no dia 31. Desse jeito, não dá para fazer uma programação dos treinamentos. Não dá para dar um treino intensivo, por exemplo, e depois, quando for voltar o campeonato, ocorrer outro adiamento. Não dá para ter certeza de nada, então, não tem como treinar”, comentou o presidente, por telefone.

“Não tem vantagem nenhuma em continuar treinando. Temos que respeitar a decisão estadual. Se não é para ter nenhuma atividade esportiva, então vamos respeitar a ordem maior”, completou.

Ao ser questionado à respeito da data para a volta dos treinamentos, o gestor afirmou que ainda não tem nada definido, mas que deve acontecer apenas quando tiver uma programação da volta do torneio por parte da FPF.

Assim como disse antes da decisão da paralisação do campeonato, Alexandre defendeu que a competição deveria continuar, além de dizer que acredita que os atletas estariam mais protegidos seguindo os protocolos do clube do que em suas casas.

“Os protocolos que seguimos são muito rígidos. Os atletas estariam muito mais seguros treinando e jogando com a gente do que nas suas casas. ‘Ah, mas ele vai ficar confinado’. Será que vai ficar mesmo? É muito fácil cuidarmos deles com as cinco alimentações por dia, a vitamina C e D diária, além dos protocolos. Mas, se a decisão é de que não deve continuar (campeonato), não tenho o que fazer”, afirmou o gestor.

No momento, o Atibaia é o oitavo colocado na tabela da Série A2, com 6 pontos. Na última rodada antes da paralisação, disputada no último sábado, 13, a equipe empatou com o Taubaté por 1 a 1, fora de casa.

Fonte: globoesporte.globo.com