Futebol: Inter chega a Atibaia para preparação para o restante da temporada

Após o jogo treino realizado na manhã desta quarta-feira no CT do Parque Gigante, o grupo do Inter viajou para São Paulo para dar sequência à intertemporada. Chegou ao QG de Atibaia no início da noite, onde permanecerá até o dia 13, num ambiente de refúgio e concentração total. Na bagagem, a delegação leva a esperança de permanecer no topo de cima da tabela do Brasileirão, mas também carrega uma pitada de preocupação do departamento médico.

D’Alessandro virou preocupação ao voltar a sentir dores no tornozelo esquerdo, enquanto Camilo sofreu contusão no joelho esquerdo, Rodrigo Moledo, no direito, e Leandro Damião voltou a reclamar de torcicolo. Todos estão presentes na delegação e serão reavaliados diariamente pelo departamento médico, segundo divulgou o clube.

Como caras novas, está o volante Rithely, que se recupera de cirurgia no tornozelo e ainda sequer foi apresentado, além dos garotos Gabriel Silva (zagueiro), Nonato (meia) e Álvaro (atacante).

Apresentado nesta terça-feira, o argentino Sarrafiore permaneceu em Porto Alegre para intensificar a preparação física, sob orientação do coordenador Élio Carravetta. Brenner sofreu entorse no tornozelo direito e deve ficar fora dos gramados por quatro semanas – também está fora da viagem.

D’Ale avaliado diariamente

D’Ale virou preocupação durante o jogo-treino desta terça, no qual o time de Odair empatou em 1 a 1 com o Inter B. O camisa 10 saiu com dores no tornozelo esquerdo, o mesmo que o impediu de atuar nas últimas rodadas do Nacional, ao tentar aplicar um carrinho. Mal conseguia apoiar o pé no gramado. Será reavaliado diariamente em Atibaia.

O cronograma colorado prevê dois jogos-treino a ser realizados no interior paulista, contra o SC Atibaia, no dia 8, e o RB Brasil, em 13 de julho. O Colorado só retoma o calendário do Brasileirão no dia 19, contra o Atlético-PR, às 21h, na Arena da Baixada, em partida válida pela 13ª rodada.

A lista de jogadores de Atibaia:

Goleiros: Daniel, Danilo Fernandes, Keiller e Marcelo Lomba
Laterais: Dudu, Fabiano, Iago, Klaus e Uendel
Zagueiros: Danilo Silva, Gabriel Silva, Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta
Volantes: Charles, Edenílson, Gabriel Dias, Patrick, Rithely e Rodrigo Dourado
Meias: Camilo, D’Alessandro, Juan Alano, Nonato e Richard
Atacantes: Álvaro, Leandro Damião, Lucca, Nico López, Rossi, Wellington Silva e William Pottker

Fonte: Globoesporte.globo.com