Futebol: Atibaia encara hoje (22) RB Brasil na estreia da Série A2 do Campeonato Paulista

O Atibaia entra em campo nesta quarta-feira (22), contra o RB Brasil, pelo Campeonato Paulista da série A2. O jogo marca a estreia das equipes no torneio e será realizado às 15h, no estádio Décio Vitta, em Americana. O GloboEsporte.com transmite o duelo ao vivo e de graça.

O Falcão realizou longa preparação para o campeonato. O time iniciou sua pré-temporada em outubro do ano passado e fez 11 jogos preparatórios, conquistando quatro vitórias (Bragantino, Boa Esporte, Hercílio Luiz e São Bernardo), quatro empates (Corinthians, Inter de Limeira, Boa Esporte e Água Santa) e três derrotas (Corinthians Sub-23, Velo Clube e Paulista de Jundiaí).

Atibaia realizou longa preparação para A2 do Paulista (Foto: Divulgação / Sport Club Atibaia)

Já o RB Brasil irá disputar a competição com o time sub-23. O plano é usar o campeonato como celeiro de jovens para repassar ao Bragantino os destaques para jogar o Brasileirão. Como o Massa Bruta também disputa a elite do Campeonato Paulista, e um mesmo grupo econômico não pode ter duas equipes na mesma divisão (a empresa Red Bull administra ambas equipes), o RB Brasil foi rebaixado para Série A2, equivalente à segunda divisão estadual.

O estádio Salvador Russani, em Atibaia, não pode ser utilizado por não atender as exigências da Federação Paulista de Futebol em relação a capacidade mínima de público. Por conta disso, a equipe irá mandar seus jogos em Americana durante o campeonato.

Fonte: Globoesporte.globo.com