Futebol: Atibaia goleia Taboão da Serra, alcança classificação e elimina Portuguesa da Copa Paulista

Falcão e Audax, com 19 pontos, ficam na terceira e quarta colocação respectivamente; Lusa, quinta colocada, tem quatro pontos a menos e não tem mais chances de classificação.

O Atibaia venceu, na tarde de quarta-feira, 19, o Taboão da Serra por 4 a 2, pela 13ª rodada da Copa Paulista. Com a vitória no estádio Ítalo Limongi, o Falcão chegou aos 19 pontos e garantiu, com uma rodada de antecedência, a classificação para a segunda fase da competição. Esse resultado é ruim para a Portuguesa, que agora não tem mais chances de se classificar.

Com a vitória, Atibaia garantiu vaga para a próxima fase da Copa Paulista (Foto: Du Lustosa/Sport Club Atibaia)

Com a vitória, o Atibaia ocupa a terceira colocação com 19 pontos e leva vantagem no saldo de gols sobre o Audax – agora quarto colocado – que perdeu por 2 a 1 para o líder Ituano. O Juventus, que eliminou o Nacional ao vencê-lo por 1 a 0, ocupa a vice-liderança, com 20 pontos. A Portuguesa, quinta colocada com 15 pontos, folgou nesta rodada e não poderá alcançar nenhum dos times classificados. O Taboão da Serra, que se despediu da competição nesta rodada, está na sétima e última posição da chave, com dois pontos.

Atibaia x Taboão da Serra

A partida foi decidida na primeira etapa. O Taboão da Serra chegou a abrir o placar aos dois minutos de jogo com Alemão. Apesar do susto, o empate do Falcão empatou com Emerson e chegou à virada com Gustavo. O artilheiro Tavares marcou o terceiro e quarto gol que garantiram a vitória do Atibaia com tranquilidade.

Na segunda etapa, Diego Souza, de pênalti, descontou para o Cats. A partida também teve dois pênaltis perdidos pelo Falcão: Tavares, no primeiro minuto de jogo, e Gustavo, aos 35 do segundo tempo, desperdiçaram a chance de aumentar o placar.

O Falcão faz seu último jogo pela primeira fase no próximo sábado, 22, às 15h contra o Nacional, no estádio Comendador Souza. O Taboão da Serra, que já estava eliminado, folgará na rodada.

Fonte: Globoesporte.globo.com