Futebol: Atibaia perde para o São Bento no retorno do Paulistão Série A2

O São Bento venceu o Atibaia por 2 a 1, na quarta-feira (19), em partida realizada em Sorocaba, pela 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

No primeiro lance de perigo, Ruan já mostrou que é o diferencial técnico do São Bento. Com um passe de três dedos, deixou Bambam na cara do gol, mas o camisa 9 tirou muito do goleiro Fernando e mandou para fora.

Atibaia perde para o São Bento no retorno do Paulistão Série A2 (Foto: Reprodução: Paulistão Sicredi 2020)

O Atibaia respondeu rapidamente. Numa falha do sistema defensivo beneditino, a bola chegou para Renan, que finalizou com força e só não abriu o placar porque Douglas Assis colocou a cabeça e mandou para escanteio.

Apesar do susto, o São Bento era melhor e provou com um belíssimo contra-ataque. Igor deu um grande passe para Ruan, o camisa 11 invadiu a área e bateu com tranquilidade para fazer o primeiro gol sorocabano nesta volta do futebol pós-paralisação.

Após o gol, o São Bento se perdeu defensivamente. O Atibaia chegava com facilidade à área beneditina. O maior perigo foi na finalização de Danilo e, por muito pouco, os visitantes não empataram o jogo.

Com qualidade técnica superior, o Bentão ampliou. Ruan, de calcanhar, encontrou Igor. O meia, com mais uma assistência, serviu Bambam para fazer o segundo gol do Azulão sorocabano.

Se a partida ofensivamente era boa, defensivamente o São Bento deixava um pouco a desejar. No contra-ataque puxado por Danilo, o 10 do Atibaia cruzou na cabeça de Carlinhos. O centroavante testou com categoria, sem chances para Lucas Macanhan: 2 a 1.

No segundo tempo, o Bentão tentava controlar o jogo, ficar mais com a bola e fazer o relógio correr. O Atibaia, que apresentou um bom rendimento físico, buscava o resultado, mas tinha dificuldades para chegar ao gol de Macanhan.

A melhor chance de toda a segunda etapa foi no final da partida. Rafinha encontrou Matheus Guarujá na virada de jogo, o garoto revelado pelo Azulão ajeitou para o pé esquerdo e finalizou raspando a trave de Fernando. (Zeca Cardoso)

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul (leia a matéria completa)