Atibaia troca de técnico antes do início da Copa Paulista: Tuca Guimarães sai, e entra João Vallim

Tuca Guimarães deixa o clube antes mesmo de comandar o time em um jogo oficial.

Menos de 45 dias após o anúncio e sem ter disputado nenhum jogo oficial, o Atibaia anunciou a saída do técnico Tuca Guimarães do cargo e a contratação de João Vallim para comandar a equipe na Copa Paulista.

Tuca chegou ao Atibaia no dia 23 de abril, após o Falcão ter jogado a Série A2 do Campeonato Paulista. Em nota divulgada pela assessoria do treinador, ele afirma que deixa o clube por “divergência de interesse e escolha profissional”.

João Vallim, treinador do Atibaia (Foto: Reprodução / TV Falcão)

João Vallim teve passagem vitoriosa pela Internacional de Limeira durante três anos. Vallim chegou à Inter em fevereiro de 2016 com o objetivo de salvar do rebaixamento na Série A3. Cumpriu a missão e no ano seguinte levou o time para a Série A2. Também em 2017, foi vice-campeão da Copa Paulista, conseguindo uma classificação inédita para a Copa do Brasil, em 2018.

A principal conquista à frente da Inter aconteceu em 20 de abril, quando o time retornou ao Paulistão depois de 14 anos ao passar pelo XV de Piracicaba nos pênaltis, no Barão da Serra Negra.

Após ser anunciado como treinador do Atibaia, João Vallim concedeu sua primeira entrevista. O título da Copa Paulista, que será disputada no segundo semestre deste ano, e o acesso à Série A1 do estadual, em 2020, são os principais objetivos do técnico no Falcão.

“Esse foi um dos motivos que me fez aceitar a proposta. Gosto de trabalhar buscando sempre a parte de cima da tabela. A intenção é trabalhar para subir, buscar títulos e, cada vez mais, levar o Atibaia para um cenário maior no futebol. Eu conhecia a equipe, sempre foi uma equipe difícil de jogar contra. Fiquei muito satisfeito com a estrutura que o Atibaia tem. Das várias equipes que trabalhei, essa é uma das melhores estruturas”, disse.

João Vallim coleciona oito acessos na carreira de treinador. Na Inter de Limeira, seu último clube, conquistou dois acessos consecutivos, da Série A3 à A2, e da A2 à A1 do Paulista.

“Não tenho empresário. O que me emprega são minhas conquistas. Devido ao trabalho que fiz, recentemente, na Inter, o Atibaia me procurou e me ofereceu o cargo para fazer esse trabalho. Estou muito satisfeito com o que eu vi em Atibaia. Espero fazer um bom trabalho aqui, como já fiz em outros lugares”, afirmou.

O comandante tem como planejamento a longo prazo a conquista da Série A1 do Paulista, e espera, no Atibaia, cumprir este objetivo.

“A gente, como profissional, tem que ter objetivo, se não, não vale a pena trabalhar. O primeiro é ser campeão. Brigar sempre em cima para chegar mais rápido à classificação. Ser um campeão da Série A1, é um planejamento que tenho. Minha pretensão é disputar A1 e conquistar o título” concluiu.

A estreia do Atibaia na Copa Paulista será no dia 23 de junho, diante do Noroeste, no estádio Décio Vitta, em Americana. O Falcão está no Grupo B da competição, que também conta com Inter de Limeira, Rio Claro, Velo e XV de Piracicaba.

Fonte: Globoesporte.globo.com