Futebol: Atibaia renova com técnico Wilson Júnior e marca início da pré-temporada

Ideia do clube é manter 80% dos jogadores que estavam no elenco na Copa Paulista.

O Atibaia anunciou, na tarde de terça-feira (8), a renovação com o técnico Wilson Júnior, que dirigiu o time na Copa Paulista. Após anunciar na última semana que o treinador havia deixado o Falcão, o treinador e a diretoria do Falcão entraram em acordo para a permanência.

Com a eliminação da Copa Paulista, o próximo compromisso do Atibaia é a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, no início de 2020. Até lá, o clube planeja a reapresentação do elenco para o dia 15 de novembro com testes e avaliações físicas.

Técnico Wilson Júnior e presidente do Atibaia (Foto: Divulgação/SC Atibaia)

Para o treinador, que chegou ao time em julho deste ano, é bom poder seguir no comando do Falcão. Para ele, o time tem apresentado um ritmo consistente de trabalho:.

“Estou muito feliz com o acerto. Conversei com o presidente e a diretoria, e conseguimos esse acordo. Até porque o projeto já tinha começado, as coisas estavam andando bem, estou motivado, feliz e agora começamos o planejamento já para a A2. Acho que a Copa Paulista nos deu uma base muito boa de trabalho”, disse em entrevista à TV Falcão.

No elenco formado para a disputa da temporada, grande parte eram atletas da base do próprio Atibaia. De acordo com Wilson, a ideia é manter as crias da casa.

“Acredito que 80% do elenco vá permanecer. É excelente ter essa continuação, são bons jogadores. Junto com o departamento que cuida do desempenho dos atletas, nós estamos mapeando esses jogadores e, juntos, estamos trabalhando com nomes, perfis, em especial quanto à conduta que nós queremos dos nossos atletas. Agora passamos a planejar a programação, pré-temporada. É um trabalho árduo, mas estamos felizes”, ressaltou.

Fonte: Globoesporte.globo.com