Futebol: Atibaia vence, mas não consegue se classificar para as quartas de final

Ninguém teve motivos para comemorar o resultado no Barão da Serra Negra na tarde de sábado (30), pela última rodada da primeira fase da Série A2. Ainda que tenha vencido por 1 a 0, com gol de Luís Oyama, no segundo tempo, o Atibaia ficou fora das quartas de final. Já o XV de Piracicaba estava classificado com antecedência, mas perdeu a vantagem para a próxima fase, quando terá pela frente o Juventus.

XV de Piracicaba perde para o Atibaia na última rodada da primeira fase da A2 (Imagem: Reprodução)

O Atibaia tinha a situação mais complicada entre os times que ainda sonhavam com uma vaga no G-8. Precisa fazer a sua parte e torcer por uma combinação favorável em outros três jogos. Faltou apena uma. O Atibaia terminou em nono, com a mesma pontuação do Santo André (19), mas em desvantagem no número de vitórias (4 a 5).

O Burro da Central chegou a sair atrás do placar contra a Inter de Limeira, no Vale do Paraíba, mas arrancou o empate por 1 a 1 para se garantir nas quartas.

Se o resultado não foi suficiente para o Atibaia, a derrota custou ao XV o direito de decidir em Piracicaba a passagem às semifinais. Com um time misto, o Nhô Quim entrou em campo em terceiro, sonhando com a vice-liderança, mas caiu duas posições e avançou em quinto.

Agora, vai fazer a partida de volta contra o Juventus (quarto colocado) fora de casa. A Federação Paulista de Futebol vai divulgar as datas e os horários dos confrontos das quartas de final nesta segunda-feira (1).

Fonte: Globoesporte.globo.com