Futebol: Elenco do Atibaia fica sem contrato para sequência da Série A2

Apenas jogadores formados pelas categorias de base ainda possuem vínculo.

Os contratos dos jogadores contratados pelo Atibaia visando a Série A2 do Paulistão se encerraram oficialmente no último dia 10. A competição está paralisada devido à pandemia do coronavírus e ainda não possui data para ser retomada, no entanto, a Federação Paulista de Futebol já comunicou que o torneio voltará a ser disputado dentro de campo até o final.

Assim como a grande maioria das outras equipes que disputam esta divisão, o Falcão tinha firmado contrato com seus atletas apenas até o final de abril e início de maio, datas em que o campeonato normalmente chegaria ao fim. Com a interrupção dos jogos, esses jogadores viram seus contratos chegarem ao fim sem que o torneio tenha sido encerrado.

Elenco do Atibaia 2020 (Foto: Divulgação / Sport Club Atibaia)

Atualmente, o Atibaia possui oito atletas sob contrato, sendo que um deles está emprestado ao Mirassol: o goleiro Gabriel Corrêa, de 17 anos. Todos são jogadores formados pelas categorias de base do clube, e por isso possuem contratos maiores, indo até o final desse ano, ou até o meio de 2021.

Com a promessa da Federação Paulista de Futebol de que o campeonato ainda será retomado e disputado dentro de campo até o final, o Atibaia se adiantou e tem costurado acordos para que a maior parte dos atletas retornem ao time quando os jogos voltarem. A equipe também tem procurado por possíveis reforços no mercado, para buscar uma reação no torneio. Atualmente o Falcão ocupa a décima primeira colocação, com 14 pontos, sendo que apenas os oito primeiros se classificarão à próxima fase.

Confira os atletas que ainda possuem contrato com o Atibaia

GOLEIRO

  • Gabriel Corrêa – 13/02/21 (emprestado ao Mirassol)

LATERAL

  • Vinicius – 30/12/20

VOLANTE

  • Djalma – 31/12/20

MEIA

  • Renan Tôrres – 01/12/20

ATACANTES

  • Pedrinho – 30/12/20
  • Wallace – 30/12/20
  • Felipe Evandro – 21/05/21
  • Ronaldo Henrique – 29/06/21

Fonte: Globoesporte.globo.com