Futebol: Taubaté e Atibaia empatam por 1 a 1 na Série A2 do Paulista

Após três derrotas, Burro da Central somou primeiro ponto na competição. Falcão chega ao terceiro empate seguido e soma seis pontos na tabela.

Taubaté e Atibaia empataram por 1 a 1 na tarde de sábado (13), em partida disputada no estádio do Joaquinzão pela quarta rodada da fase de classificação da Série A2 do Campeonato Paulista. Danilo abriu o placar para o Falcão e Luiz Fernando empatou para os donos da casa.

Com o empate, o Burro da Central somou seu primeiro ponto no torneio após três derrotas nas rodadas anteriores que resultaram na demissão de Toninho Cecílio. Já o Falcão chega ao terceiro empate seguido e segue sem perder. A equipe tem seis pontos na tabela.

Taubaté x Atibaia (Foto: Reprodução/ FPF)

O resultado deixa o Taubaté na 15ª posição, com um ponto. Já o Atibaia fica no pelotão de cima, em 6° lugar. Ambos podem mudar de posição até o fechamento da rodada.

Na quinta rodada da A2, o Taubaté vai visitar o Juventus. Já o Atibaia recebe a Portuguesa Santista.

Os duelos estão inicialmente programados para a próxima semana, mas ainda não há uma definição sobre a realização das partidas, já que o Estado determinou a suspensão dos eventos esportivos a partir de segunda, 15, por causa da pandemia de Covid-19. A Federação Paulista, no entanto, ainda tenta reverter e busca soluções.

O jogo

O empate foi um resultado justo para o que Taubaté e Atibaia apresentaram na tarde deste sábado. Apesar de um primeiro tempo com pouca criatividade, as equipes estiveram mais dispostas na segunda etapa e o jogo teve chances para os dois lados.

No 1° tempo, o zero só saiu do placar por causa de uma falha do goleiro do Taubaté. Logo aos oito minutos, o Falcão roubou a bola no meio campo e chegou muito rápido na área do Burrão. O meia Danilo bateu para o gol e Fábio falhou. A bola entrou no canto direito dele. 1 a 0 para o Atibaia.

Com três derrotas na competição, o time do Taubaté ficou muito nervoso e pouco conseguiu criar. Enquanto isso, o Atibaia ficou bem postado em seu campo e esperava o erro do adversário.

O Taubaté chegou aos 19 minutos com uma boa cabeçada após falta levantada na área. Christofer fez boa defesa. Pouco depois, Tadeu arriscou de fora da área e a bola foi pra fora. Já o Atibaia assustou duas vezes com Michael Paulista. A primeira com um chute pra fora após bom giro na área; e a segunda em uma cobrança de escanteio. Fábio evitou o gol olímpico ao dar um tapa na bola.

A primeira etapa terminou com a vantagem dos visitantes, mas na volta dos vestiários o Taubaté foi mais agressivo. O técnico interino Douglas Leite colocou Esquerdinha no jogo e o Burro da Central pressionou mais o Falcão.

Com menos de cinco minutos, o Taubaté chegou duas vezes com muito perigo. Com um minuto, Erick Salles bateu cruzado e Christofer fez grande defesa para evitar o empate. Logo depois, foi a vez de Tadeu quase marcar. Após cruzamento da direita, ele cabeceou no contrapé do goleiro e a bola bateu na trave.

Na sequência do lance, o goleiro do Atibaia precisou de atendimento médico. Além disso, o jogo ficou parado após a corda de sustentação da rede do gol arrebentar. Em uma cena curiosa, jogadores se organizaram para amarrar novamente a rede.

O tempo parado não esfriou o Taubaté que seguiu no ataque. E aos 11 veio o gol de empate com Luiz Guilherme. Esquerdinha cobrou o escanteio e a bola passou por tudo mundo até chegar no atacante, que dominou e bateu pro gol. Christofer chegou a tocar nela, mas não evitou o gol de empate: 1 a 1.

Após o gol de empate, o jogo ficou mais aberto com oportunidade dos dois lados. O Falcão colocou em campo atletas experientes, como Cristian e Luan. E a principal chance dos visitantes foram nos pés dos dois.

Ao 30 do segundo tempo, o Atibaia chegou tocando rápido e invadiu a grande área. Cristian tabelou com Tanque e serviu Luan na esquerda. O atacante soltou uma bomba e Fábio espalmou. A bola sobrou com Luan, que rolou para Cristian chutar na pequena área. Fábio, de novo, salvou o Taubaté.

Com o jogo aberto, as duas equipes ainda tiveram oportunidades, mas ninguém conseguiu balançar novamente as redes e o jogo terminou em 1 a 1.

Fonte: Globoesporte.globo.com