Portuguesa e Atibaia empatam pela Copa Paulista e Falcão é eliminado

Com o resultado, o Falcão caiu para a terceira colocação e deixou a zona de classificação; Portuguesa avança como líder do grupo.

Portuguesa e Atibaia empataram sem gols na tarde desta terça-feira (19), no Canindé, pela última rodada da fase de grupos da Copa Paulista. A Lusa, que já entrou em campo classificada, avançou às quartas de final. O Falcão, que precisava da vitória para se classificar, foi eliminado.

Portuguesa x Atibaia – Copa Paulista (Foto: Divulgação/ Portuguesa)

Portuguesa avança como líder do Grupo 4, com 14 pontos. O Atibaia, que começou a rodada na zona de classificação, caiu para a terceira colocação, com dez pontos, após o São Caetano golear o Juventus e assumir a segunda posição.

O jogo

No primeiro tempo, o jogo foi intenso, mas truncado em algunsmomentos. Com muita força de marcação, o Atibaia começou pressionando mais, mas a Portuguesa assumiu a maior posse de bola ao decorrer da partida. Mesmo assim, foi o Falcão quem teve as principais chances de gol: foram três finalizações contra apenas uma da Lusa.

Na segunda etapa, com estratégias de jogo mais aberto, as equipes conseguiram trabalhar mais pelo meio-campo. No entanto, a tarde era dos goleiros, que brilharam nas defesas do jogo e foram os maiores responsáveis pelo 0 a 0.

Fonte: Globoesporte.globo.com