Crianças plantam árvores representando o início da Semana do Meio Ambiente

Pequenos alunos da rede municipal de ensino colocaram, literalmente, a mão na terra nesta terça-feira (4), na abertura da Semana do Meio Ambiente. Cerca de 90 alunos, com 4 e 5 anos de idade, dos períodos da manhã e da tarde, realizaram o plantio de mudas de árvores como: Pau-Formiga, Algodão da Praia, Ipê Branco, Chapéu de Sol e Ingá do Brejo, na CEI Prof. Maria Regina Alfonsi Quintanilha. Durante a tarde foi a vez de mais de 130 alunos do 4º e 5º ano da EMEF Waldemar Bastos Buhler participarem da palestra “Educação Ambiental e Programa Papa Óleo”.

Crianças plantam árvores representando o início da Semana do Meio Ambiente (Foto: Divulgação)

A programação continua com o plantio de árvores nativas e visita ao Viveiro-Escola por alunos da rede municipal de ensino. A comunidade local também está convidada para nesta quarta-feira (5), às 14 horas participar de uma oficina de compostagem e horta comunitária no Departamento de Segurança Alimentar da Prefeitura, localizado no mesmo prédio do Restaurante Popular.

Às 8h do dia 6, quinta-feira, acontece a operação de limpeza do Rio Atibaia, retirada de lixo de trecho do Rio Atibaia por instituições públicas de diferentes municípios. No mesmo dia, às 14h30, no bairro Estoril, será realizada mais uma ação intermunicipal, na qual pneus coletados no município de Atibaia e cidades vizinhas serão destinados à reciclagem.

Crianças plantam árvores representando o início da Semana do Meio Ambiente (Foto: Divulgação)

O encerramento da Semana do Meio Ambiente acontece na sexta-feira (7), no Centro de Educação Ambiental (CEA), no prédio da Secretaria de Turismo, em dois horários, às 8h30 e 14h com o V Encontro de Educação Ambiental dos Grêmios Estudantis. Logo em seguida será realizada a palestra Tratamento de Esgoto promovida pela Atibaia Saneamento, além de doação de ração animal para a Coordenadoria Especial dos Direitos e Defesa Animal e protetores de animais independentes. Todas as atividades de educação ambiental contam o envolvimento de alunos da rede municipal de ensino.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia