Mata Ciliar registra aumento de 90% da chegada de animais vítimas do tráfico

Um dos principais motivos da chegada de animais silvestres ao Cras, o tráfico segue a todo vapor e, enquanto houver quem compre, ele continuará sendo prejudicial para a biodiversidade brasileira. Ao final do ano passado, a Mata Ciliar registrou um aumento de 90% na comparação entre novembro, com 40 animais, e dezembro, com 76.

(Foto: Associação Mata Ciliar)

Neste ano, já são 24 vítimas desse crime, com o último caso ocorrido na terça-feira (6), quando agentes da Polícia Civil de Várzea Paulista resgataram um coleirinho, um tiziu e dois trinca-ferros após uma apreensão. Na semana passada, a Guarda Municipal de Itatiba realizou uma apreensão de oito indivíduos.

Os animais que estavam sendo mantidos em péssimas condições, tanto em relação a alimentação, quanto no estado das gaiolas, agora recebem os devidos cuidados de nossa equipe e, quem sabe, possam voltar para a natureza.

Mata Ciliar

Associação Mata Ciliar (AMC) é uma entidade sem fins lucrativos declarada de Utilidade Pública Federal e que desde 1987 desenvolve diversas ações para a conservação da biodiversidade.

Durante esse período foram diversos desafios enfrentados e conquistas alcançadas sempre em parceria com instituições privadas, poder público e com a sociedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Associação Mata Ciliar