Vereadora aborda os problemas de abastecimento de água em Atibaia

A urbanização acelerada de nossa cidade, com 50 empreendimentos em construção e 23 em processo de análise segundo dados da própria Prefeitura, tende a agravar esse quadro.

A vereadora Ana Beathalter ocupou a tribuna da Câmara, durante o Tema Livre na sessão de 25 de outubro, para reclamar mais uma vez de problemas no abastecimento de água em Atibaia. “As reclamações só têm aumentado e é essencial falarmos desse assunto. Nesta semana, vídeos nas redes sociais mostraram água suja e escura chegando às casas”.

“O SAAE anunciou que faria manutenção emergencial do sistema de bombeamento e muitas residências registraram falta de água ou poluição da mesma desde a noite anterior. Registre-se que poucas pessoas tiveram acesso a essa informação. Nosso abastecimento de água está no limite e não é normal tanta reclamação”, acrescentou a vereadora.

(Imagem Ilustrativa de Pexels por Pixabay)

“É um grande desafio e um dever para nós, vereadores, denunciarmos a situação. Em lugar de água potável, o morador está encontrando água suja na torneira, no chuveiro e na máquina de lavar. Quem paga? A fatura chega no final do mês, sem nenhum desconto. Em setembro de 2021, nosso gabinete enviou perguntas ao SAAE sobre bairros como Usina, Maracanã e Belvedere, entre outros. As respostas enviadas em outubro, há exatamente um ano, davam conta de que as obras na Estação Central haviam chegado a 80% e que estava mantido o objetivo da universalização no fornecimento de água”, contextualizou Ana Paula.

“A urbanização acelerada de nossa cidade, com 50 empreendimentos em construção e 23 em processo de análise segundo dados da própria Prefeitura, tende a agravar esse quadro. Já pedimos nesta tribuna para que a superintendente do SAAE seja convidada por esta Casa de Leis a esclarecer dúvidas sobre a capacidade hídrica da cidade e apontamentos do Tribunal de Contas. Os problemas são frequentes e a população paga caro por esse serviço”, concluiu a vereadora.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Atibaia