Adote um pet: Abrigo Municipal conta com cerca de 30 animais para adoção

Adotar um animal de estimação é um ato de amor e solidariedade, além de trazer diversos benefícios.

O Abrigo Animal Municipal conta com cerca de 30 animais, entre adultos e filhotes, disponíveis para adoção. Segundo o Departamento de Defesa Animal, os benefícios da adoção de animais são diversos: além de contribuir com a redução dos animais que estão abandonados nas ruas de Atibaia, a adoção também traz benefícios para a saúde mental dos adotantes. Pesquisas comprovam que, tanto os cães quanto os gatos, ajudam a diminuir a ansiedade e o estresse, além de aumentar a autoestima e a segurança de seus donos.

 

Animais adultos disponíveis para adoção já estão castrados e microchipados (Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Todos os animais adultos disponíveis para adoção já estão castrados e microchipados, mas essa não é a única vantagem de adotar um pet mais velho. Animais que viveram grande parte de sua vida em abrigos ou abandonados nas ruas, quando encontram um lar com amor e carinho, tendem a expressar toda sua gratidão. Eles reconhecem quem os tirou de uma situação ruim e sabem agradecer, além de geralmente serem dóceis e amorosos.

Os filhotes adotados, atingindo de 5 a 6 meses, podem agendar a castração (Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Para adotar, basta ir até o Abrigo Animal Municipal, situado na estrada Daniel Silveira, s/nº, Boa Vista, que fica aberto a visitações de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h. No local, os munícipes podem adotar cães e gatos e procurar animais perdidos que possam ter sido recolhidos pela Prefeitura. Os filhotes adotados, atingindo de 5 a 6 meses, podem agendar a castração no Departamento de Defesa Animal, localizado na rua João Lozasso, 455 ou entrar em contato pelo número 4413-6996. Quem ainda não conhece o abrigo, pode agendar uma visita previamente com acompanhamento dos funcionários.

Pesquisas comprovam que, tanto os cães quanto os gatos, ajudam a diminuir a ansiedade e o estresse de seus donos (Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Vale ressaltar que todas as adoções promovidas pela Prefeitura são realizadas de forma responsável, com os adotantes assinando um termo de responsabilidade e o Departamento de Defesa Animal fornecendo informações sobre os cuidados necessários com os animais adotados.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia