Câmara cassa mandato de vereador suspeito de importunação sexual em Bragança Paulista

Vereador foi acusado pela comissão de ética de praticar importunação sexual em julho deste ano. Ele informou que vai recorrer à Justiça pelo posto.

A Câmara de Bragança Paulista cassou o mandato do vereador Eduardo Simões nesta segunda-feira (26). Ele é investigado pela Polícia Civil por importunação sexual, tendo como vítima uma funcionária da Câmara e outra da Prefeitura. A defesa do vereador nega as acusações e disse que vai recorrer à Justiça pela retomada do mandato.

Câmara de Bragança Paulista cassa mandato do vereador Eduardo Simões, do Patriota (Foto: Divulgação)

A sessão extraordinária começou na tarde desta segunda-feira e levou para a discussão o relatório da comissão de ética da Câmara. No documento, foram apresentadas as versões das duas vítimas de importunação e os casos, que teriam acontecido em julho deste ano.

Foram oito horas de sessão e a votação terminou com a cassação por quebra de decoro parlamentar com 18 votos contra um. O vereador Eduardo não participou da sessão.

A defesa do parlamentar alegou falta de provas para a perda do mandato, com a investigação ainda em andamento pela polícia e disse que vai recorrer a justiça pela retomada do posto do vereador. Eduardo é casado, formado em contabilidade e exercia seu primeiro mandato no legislativo.

Até nova decisão, segue no posto o suplente Sidney Guedes, também do Patriota.

Fonte: G1.globo.com