Carga de prata roubada na Fernão Dias é avaliada em R$ 2,4 milhões; itens foram recuperados

De acordo com a polícia, a carga era de peças brutas de prata que seriam entregues a uma indústria de joias. Duas pessoas foram presas.

A carga de prata alvo de um roubo que mobilizou a polícia na região bragantina nesta terça-feira (1°) está avaliada em R$ 2,4 milhões. Duas pessoas foram presas, mas a polícia suspeita que até oito pessoas participaram do crime, que começou em Extrema (MG) e acabou em Bragança Paulista (SP).

O roubo envolveu uma carga que seguia do aeroporto de Guarulhos e seria levada a um porto seco em Varginha (MG). No caminho, a carga foi roubada em Extrema (MG) e depois recuperada em uma ação que mobilizou policiais e o helicóptero Águia na região bragantina, em São Paulo.

Criminosos descarregaram caminhão e colocaram carga em carros (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A polícia suspeita de que a quadrilha tenha recebido informações privilegiadas já que, segundo o dono da empresa de transporte, essa era a carga mais valiosa em transporte prevista para o ano de 2022.

As duas pessoas presas eram os seguranças da carga, que atiraram contra os policiais durante a abordagem. A polícia investiga a identidade e paradeiro das outras seis pessoas que conseguiram fugir.

O crime

O roubo aconteceu no trecho da Fernão Dias em Extrema (MG). A quadrilha fugiu com a carga em três carros e furou um bloqueio da polícia em Vargem, já no trecho paulista. Dois carros saíram na contramão e um terceiro veículo no sentido Bragança Paulista.

Houve perseguição a esse terceiro veículo, que terminou quando os criminosos perderam o controle e o carro saiu da pista. No veículo, foi encontrado o motorista do caminhão que teve a carga roubada. Os criminosos que estavam no local conseguiram fugir por uma área de mata.

Em seguida, a polícia recebeu um chamado avisando que uma família estava sendo rendida por criminosos em um sítio em Joanópolis. No local, dois dos criminosos trocaram tiros com os agentes, mas foram presos.

Os dois foram identificados como seguranças da carga, e foram presos por atirarem contra a equipe policial. No carro em que eles estavam a polícia apreendeu parte da carga e soube que eles tinham dividido as peças nos carros envolvidos no roubo.

Horas depois, a polícia recebeu a informação de que um carro estava abandonado em Vargem. Ao chegarem ao local, souberam que uma família foi rendida e uma mulher feita refém.

Os criminosos abandonaram o veículo com o produto roubado e fugiram com o carro da família. Eles fizeram uma mulher refém até Minas Gerais, onde ela foi deixada com o veículo e voltou para casa.

A Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar o restante dos envolvidos na ação.

Fonte: G1.globo.com