Ladrão é baleado após morador reagir a tentativa de assalto em Jarinu

Dono de chácara atirou contra os suspeitos; dois foram presos. Rapaz foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Jundiaí (SP), onde precisou passar por cirurgia.

Um ladrão foi baleado e outros dois suspeitos foram presos após uma tentativa de assalto a uma chácara, na quinta-feira (1º), no bairro Roseiral, em Jarinu (SP).

Segundo a Polícia Militar, os criminosos invadiram o local durante o período da manhã. Porém, o morador teria reagido. Pessoas próximas ouviram os barulhos dos disparos e acionaram a polícia.

Arma utilizada pelos suspeitos foi apreendida pela Polícia Militar (Foto: Divulgação/Polícia Militar )

Um dos assaltantes acabou sendo baleado e os outros dois tentaram fugir, mas foram detidos pela polícia. No local, os policiais encontraram vários cartuchos de calibre 38 e constataram que o carro usado na ação havia sido furtado em Várzea Paulista (SP).

Ainda segundo a polícia, a vítima alegou que os criminosos teriam atirado e, por isso, disparou contra eles. O morador apresentou a documentação de posse da arma de fogo utilizada, que se encontrava regularizada, mas precisou ser apreendida para passar por perícia.

O suspeito ferido foi socorrido e levado ao Hospital São Vicente de Jundiaí (SP), onde precisou passar por uma cirurgia no local do ferimento. Após receber alta, foi autuado por roubo.

Os outros dois envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Jarinu, onde um boletim de ocorrência foi aberto.

Fonte: G1.globo.com