Polícia investiga denúncias de abuso sexual de meninos contra terapeuta ocupacional em Jarinu

Cinco meninos, entre 7 e 11 anos de idade, denunciaram abusos sexuais praticados pelo servidor da Prefeitura de Jarinu. Suspeito foi encaminhado ao CDP de Campo Limpo Paulista.

A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem suspeito de estuprar menores de idade em Jarinu (SP). Segundo a polícia, pelo menos cinco crianças denunciaram ter sofrido abuso sexual do suspeito, detido na sexta-feira (11).

Polícia investiga denúncias de abuso sexual de meninos contra terapeuta ocupacional em Jarinu (Foto: Google Street View/Reprodução)

Ainda conforme a polícia, o suspeito é terapeuta ocupacional da Prefeitura de Jarinu há cerca de cinco anos. Depois do registro de uma denúncia, outras quatro crianças procuraram a polícia para relatar abusos como tentativa de penetração, atos libidinosos, toque e masturbação, todos praticados no último ano.

As vítimas são meninos, de 7 a 11 anos, que faziam terapia com o homem. A prisão preventiva do terapeuta foi decretada e, depois de uma semana foragido, ele procurou a polícia na sexta-feira junto com um advogado.

Em depoimento, o suspeito negou os abusos. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Campo Limpo Paulista (SP).

Segundo a polícia, o homem apresentou um atestado médico na Prefeitura de Jarinu antes de se entregar à polícia, por isso, foi afastado do cargo por motivos médicos.

Em nota, o secretário da Saúde de Jarinu, Antenor Gomes Gonçalves, informou que abriu um processo administrativo para apurar as denúncias, mas disse que também aguarda o trabalho da Justiça par tomar medidas legais.

Denúncia arquivada

De acordo com a Polícia Civil, em 2017 um menino registrou denúncia por abuso sexual praticado pelo terapeuta. O caso foi arquivado por falta de provas e posteriormente o menor de idade negou que o abuso teria acontecido. A polícia vai investigar novamente o caso arquivado, além das cinco denúncias feitas recentemente.

Fonte: G1.globo.com