Polícia investiga latrocínio de idoso de 91 anos em Bom Jesus dos Perdões

Crime ocorreu na noite de domingo (3), na casa dele, no bairro do Cachoeirinha. Ele, que trabalhou como ourives, foi morto a tiros na frente da esposa.

A Polícia Civil investiga o latrocínio de um idoso de 91 anos na noite de domingo (3) em uma propriedade em Bom Jesus dos Perdões (SP). Quatro suspeitos fugiram do local e são procurados.

Alziro Gonçalves Lira foi morto em um latrocínio em Bom Jesus dos Perdões (Foto: Arquivo pessoal)

O crime ocorreu no bairro do Cachoeirinha, na casa em que ele vivia. Os criminosos chegaram ao local em dois carros, arrombaram o portão e quebraram a porta de vidro da sala. Alziro Gonçalves Lira foi morto na frente da esposa.

O idoso trabalhou como ourives e a suspeita é que os criminosos estivessem a procura de ouro e prata na casa. Não há detalhes sobre o que foi levado na ação. Segundo a polícia, o idoso conseguiu ferir um dos homens com um facão.

A Polícia Militar informou que foi acionada por um vizinho, que ouviu três disparos vindos da casa. Os homens fugiram do local.

O Samu foi acionado e constatou a morte do idoso no local. A esposa dele não conseguiu prestar depoimento devido ao estado de choque.

As polícias Civil e Militar fazem buscas pelos criminosos. O corpo do idoso foi velado em uma funerária particular nesta segunda-feira (4).

Fonte: G1.globo.com