Campanha de Vacinação contra Sarampo em Atibaia acontece em duas etapas

Primeira fase de vacinação tem público-alvo crianças a partir de 6 meses até menores de 5 anos. Até esta semana, foram confirmados 26 casos da doença na cidade.

Atibaia faz parte do calendário nacional de vacinação contra o Sarampo. A campanha acontece em duas etapas e para dois diferentes tipos de público-alvo, considerando a maior incidência e gravidade dos casos nas faixas etárias contempladas. Nesta segunda-feira (7) teve início a primeira fase, voltada para crianças a partir dos 6 meses até menores de 5 anos, e se estende até o dia 25 deste mês. O sábado, 19 de outubro, foi escolhido como “Dia D” para intensificação das vacinas.

A segunda etapa vai acontecer entre os dias 18 e 30 de novembro e tem como público-alvo adultos de 20 a 29 anos de idade, que não estão com a caderneta de imunização em dia ou tem alguma dúvida sobre o recebimento da vacina. O “Dia D” será no último dia de campanha, dia 30.

Importante ressaltar que os locais para aplicação das vacinas são as unidades de saúde que possuem sala de vacinação. Com funcionamento das 7h às 16h, as vacinas podem ser aplicadas nas UBS: Centro, Maracanã, Alvinópolis, Flamenguinho, Portão, Rio Abaixo e Tanque. Nas USF: Imperial, Cachoeira, Itapetinga, São José e Cerejeiras, além da US Santa Clara. Para os dias 19 de outubro e 30 de novembro, a Prefeitura de Atibaia ainda vai divulgar os locais específicos para a vacinação.

O último caso de Sarampo em Atibaia havia sido registrado em 1997, e até esta semana, foram confirmados 26 casos da doença na cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia