Enfermeiros e técnicos da Santa Casa de Atibaia entram em greve

De acordo com o sindicato que representa a categoria, o motivo da greve é o descumprimento do acordo de piso salarial por parte da prefeitura da cidade.

Enfermeiros e técnicos de enfermagem da Santa Casa de Atibaia, no interior de São Paulo, entraram em greve na manhã desta terça-feira (17) e estão paralisados. A prefeitura afirma que a paralisação não afeta o atendimento.

De acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sinsaúde) de Campinas e Região, que representa a categoria, o motivo da ação é o descumprimento do acordo de piso salarial por parte da prefeitura da cidade.

(Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Cerca de 60 profissionais (número total de enfermeiros e técnico de enfermagem da Santa Casa da cidade) participam da paralisação, mas um revezamento entre eles tem sido feito para que os atendimentos continuem e os pacientes não sejam prejudicados.

Por nota, a Prefeitura de Atibaia informou que realizou uma reunião com o sindicato na tarde de segunda (16) e que marcou audiência de conciliação para quarta-feira (18).

A administração municipal informou que cumpriu rigorosamente os repasses feitos pelo Ministério da Saúde e que nenhum serviço foi afetado pela greve.

Fonte: G1.globo.com