Governo de SP antecipa segunda dose da AstraZeneca para 8 semanas

Com as vacinas distribuídas aos municípios nesta segunda e terça-feira, a segunda dose poderá ser antecipada para cerca de 400 mil pessoas.

O Governo de SP vai antecipar o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca de 12 para 8 semanas. Cerca de 400 mil pessoas ficam aptas em todo o Estado para tomar a vacina e completar o ciclo vacinal a partir desta quarta-feira (27).

(Imagem Ilustrativa: Paul McManus por Pixabay)

A Secretaria de Estado da Saúde distribuiu ontem e hoje a última remessa de doses, permitindo a antecipação que já havia sido definida pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Entre os elegíveis para tomar a segunda dose da vacina, estão essencialmente adultos entre 18 e 24 anos de idade. Além deles, cerca de 1 milhão de pessoas não compareceram nos postos para tomar a segunda dose da vacina da AstraZeneca e estão entre os 4 milhões de atrasados que não completaram o ciclo vacinal.

“Esta é mais uma medida para que a população complete o seu ciclo vacinal e esteja completamente imunizada. Distribuímos os imunizantes e é fundamental que todos que estiverem com a segunda dose pendente compareçam aos postos para se vacinar”, destaca a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo