6º Festival Comida de Boteco de Atibaia premia destaques da edição

Na noite de segunda-feira (2) foi realizado o encerramento de mais uma edição do Festival Comida de Boteco de Atibaia. A cerimônia, realizada no Restaurante Taberna, revelou os estabelecimentos que se destacaram na sexta edição do festival e celebrou, com uma apresentação da Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé, os resultados da iniciativa.

Em 2019, o Comida de Boteco foi responsável por contabilizar R$ 75 mil em vendas nos 55 estabelecimentos participantes, que ofereceram ao público, desde o dia 10 de outubro, petiscos e porções deliciosos a um preço único de R$ 29,90.

Grandes destaques do 6º Festival Comida de Boteco

Os grandes destaques da 6ª edição do festival foram: Santa Adega Atibaia (Bolinho Vem Bebê), Chopperia do Alemão (Polenta Frita Crocante) e Empório Flamboyant (Frango Crispy), pela votação do público; e 7 Ervas Restaurante e Pizzaria (Bolinho de Frango com Molho Pequí), Romano Wine Bar e Restaurante (Oliva All’Ascolana) e Old Home Burguer (Costelinha Suína Defumada com Barbecue Artesanal), pela avaliação da comissão técnica.

No Comida de Boteco 2019, mais uma vez, o público pôde votar e avaliar o prato experimentado com notas de 0 a 5 em relação ao sabor, à apresentação e ao atendimento. De acordo com a Secretaria de Turismo, organizadora do evento, mais de 1.500 votos foram registrados pelos clientes, que após a degustação do petisco ou porção, através da internet.

Ainda conforme a Secretaria de Turismo, o prato e o estabelecimento também foram avaliados por uma comissão, nos quesitos sabor, apresentação, originalidade, atendimento, limpeza e ambientação.

O Comida de Boteco é o festival relacionado à gastronomia mais antigo realizado na cidade, já tendo se tornado uma tradição no município, assim como o Festival da Pizza e o Festival Gastronômico.

Mais informações na Secretaria de Turismo, que fica na Avenida dos Bandeirantes, s/nº, Vila Junqueira – no prédio do antigo Balneário, telefone (11) 4414-0400.