Atibaia receberá mais uma edição do Duelo de Motos

Atibaia será destaque em todo o país com mais uma edição do Duelo de Motos, competição esportiva de Motocross Estilo Livre (Freestyle) que acontecerá na Arena do Centro de Convenções no início de fevereiro e que será gratuita ao público (todos os dias). A final do evento, no domingo (3), terá transmissão ao vivo durante o programa Esporte Espetacular, da Rede Globo. Na sexta-feira (1) acontecem os treinos oficiais e no sábado (2) a classificatória.

Duelo de Motos (Foto: Divulgação/PEA)

O Duelo de Motos contará com a participação de oito pilotos, sendo sete nacionais e um estrangeiro (americano). Assim, ao longo dos três dias de evento, o público terá a oportunidade de prestigiar alguns dos melhores atletas da modalidade, em um show de emoção que levará a adrenalina às alturas.

A competição tem como objetivo fomentar e propagar no município a prática esportiva da modalidade, além de divulgar o nome de Atibaia e seus atrativos turísticos em rede nacional. O Duelo de Motos é uma realização da OnSports, do Instituto Apoio e da Rede Globo, com apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia.

Histórico

Em fevereiro de 2017 Atibaia recebeu, de forma inédita na cidade, o Duelo de Motos. Na ocasião o evento teve grande repercussão positiva para o município, levando o nome de Atibaia para o Brasil por meio da transmissão da Rede Globo em 117 países na América do Norte, América Central, América do Sul, Europa, Oriente Médio, África e Ásia (Japão), alcançando 653,5 mil assinantes da Globo Internacional. O campeão da primeira edição do Duelos de Motos em Atibaia foi o chileno Javier Villegas.

Duelo de Motos (Foto: Divulgação/PEA)

Na época, a estimativa foi de que o município tenha recebido cerca de 40 mil visitantes durante os três dias do evento, sendo mais de 15 mil pessoas reunidas apenas na final da competição.

Serviço:

Duelo de Motos: 2ª edição do evento em Atibaia, com entrada franca
Local: Arena do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”
Endereço: Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Parque das Águas, Atibaia-SP
Datas e horários:
– Sexta-feira, dia 1º de fevereiro: Treinos oficiais, com baterias ao longo de todo o dia
– Sábado, dia 2 de fevereiro: Classificatória no período da manhã
– Domingo, dia 3 de fevereiro: Quartas-de-final, semifinais e final, a partir das 9h30, com transmissão ao vivo no Esporte Espetacular, da Rede Globo

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia