Chega a Atibaia projeto com apresentações de teatro e oficinas de reciclagem gratuitas

Com a realização do Instituto Eco Ambiental e Social e apoio da Prefeitura do Município, através da Secretária de Cultura, a cidade de Atibaia recebe nos dias 12 e 13 de setembro o Projeto “Por um Planeta Melhor”, patrocinado pela empresa Grammer do Brasil, através da Lei de Incentivo Fiscal à Cultura do Governo do Estado de São Paulo – ProAC.

Espetáculo “É a Gota d’água!” (Foto: Divulgação)

O projeto inclui apresentações de teatro e oficinas de reciclagens, totalmente gratuitos para a população, e tem por objetivo despertar, através da arte, o olhar e os cuidados para os bens naturais do planeta. Para tanto, todas as atividades do projeto tratam dessa temática, promovendo, além da conscientização, o acesso à cultura, ao lazer e ao entretenimento.

Oficinas de Reciclagem (Foto: Divulgação)

O espetáculo “É a Gota d’água!” apresenta, de uma maneira encantadora, a importância de cuidarmos da água e do meio ambiente. “Tanto o espetáculo teatral quanto a oficina de reciclagem têm o mesmo objetivo: utilizar o instrumento cultural, o teatro, para mostrar às crianças a importância de cuidar bem do planeta em que vivemos”, explica Patrícia Henrique, Presidente do Instituto Eco.

Espetáculo “É a Gota d’água!” (Foto: Divulgação)

O projeto já passou pelas cidades de Cotia, Mogi Mirim e Artur Nogueira e em breve também estará em Jaguariúna, Mogi Guaçu e Limeira. Em outubro, o Projeto retorna à Atibaia para mais duas apresentações no dia 12 de outubro, em comemoração ao Dia da Criança.

Oficinas de Reciclagem

As oficinas de reciclagem serão realizadas no dia 12 de setembro. Durante 4 horas, 25 crianças vão construir instrumentos musicais e máscaras para teatro utilizando materiais de descarte comum do nosso dia a dia. Uma maneira de promover a conscientização sobre consumo, conservação e uso correto dos materiais.

Oficinas de Reciclagem (Foto: Divulgação)

É a Gota d’água – sinopse

Longe, bem depois do arco-íris, fica a grande torneira, que é por onde pinga toda a água de todas as torneiras do vilarejo, onde mora a Bruxa Cremilda. Porém, um belo dia, algo estranho acontece: as torneiras ficaram secas! Não saía nem uma gota d’água sequer! E tudo parou… A vida parou! Ninguém podia tomar banho, fazer comida, matar a sede e nem lavar as mãos. E o pior! Ninguém sabia responder o porque da falta d’água. O prefeito ligou para o pessoal do tratamento de água, que ligou para o governador, que ligou para a presidenta, que ligou para a polícia, que ligou para o bombeiro que por fim ligou para o prefeito e ninguém achava resposta.

Espetáculo “É a Gota d’água!” (Foto: Divulgação)

Então, a Bruxa Cremilda, a maior inventora de cremes do mundo, se viu em apuros! Como dar conta de todas as encomendas sem água para produzir os cremes? Ela tinha que fazer alguma coisa! Junto com seu fiel companheiro Pato Epitáfio, a destemida Bruxa viaja léguas e léguas até chegar à fonte do problema: as gotas da grande torneira estavam em greve, pois já não podiam mais com tanto desperdício e falta de cuidado com a mais importante fonte de vida do planeta: a Água.

Espetáculo “É a Gota d’água!” (Foto: Divulgação)

Um espetáculo cheio de encantamentos que se utiliza também da linguagem de bonecos e ainda ensina de forma divertida a importância de cuidar do meio em que vivemos.

Sobre a GRAMMER DO BRASIL

Fundada em 1955 e originalmente conhecida como Rigi-flex, a Grammer do Brasil atua no segmento automotivo desde 1962, quando iniciou a produção de estruturas metálicas para a Mercedes-Benz. Hoje a Grammer produz e comercializa assentos de motoristas e passageiros para os principais fabricantes de caminhões, ônibus, tratores, máquinas de construção e empilhadeiras, além de apoios de cabeça e de braço para montadoras de veículos de passeio. Nossos principais clientes são: MAN, Ford, Mercedes-Benz, Volkswagen, AGCO, John Deere, Scania, Valtra e grupo FIAT entre outros. Nossos produtos são referência nacional e internacional em termos de conforto, qualidade, segurança, tecnologia e inovação.

Sobre o Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS)

O Instituto Eco Ambiental e Social é uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos, que tem como foco a preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável. Saiba mais sobre o Instituto acessando o site www.institutoeco.com.br

Serviço:

Peça “É a Gota d’água!”
Data: 12 de setembro de 2018
Apresentação de teatro: 9h30
Oficina de reciclagem: 13h20
Local: APAE DE ATIBAIA
Praça João Paulo II, nº 25, Vila Nova Aclimação, Atibaia
Data: 13 de setembro de 2018
Apresentações de teatro: 9h e às 14h
Local: CENTRO DE CONVENÇÕES E EVENTOS VICTOR BRECHERET
Alameda Lucas Nogueira Garcez, nº 511 – Vila Thais, Atibaia.

Fonte: Assessoria de Imprensa