Coletor morre em acidente durante trabalho em Atibaia

Um outro coletor ficou ferido e foi levado para a Santa Casa. Acidente foi na noite de sexta-feira (10) no Nova Gardênia. Polícia investiga.

Um coletor de 62 anos morreu e outro ficou ferido em um acidente envolvendo um caminhão da empresa Construrban na noite de sexta-feira (10) em Atibaia (SP).

Segundo o Saae, o veículo baú fazia a coleta em área de difícil acesso, no Nova Gardênia, quando os coletores caíram do caminhão. Dois deles não sofreram ferimentos.

O G1 apurou que antes houve uma batida em um galho de árvore – as circunstâncias serão apuradas pela polícia. A nota não informa se o coletor foi atropelado ou morreu no impacto.

Já o coletor ferido foi levado para a Santa Casa e foi deixado em observação. Ele foi submetido a exames, mas passa bem.

A Construrban informou que está adotando todas as providências necessárias e prestando apoio aos familiares dos coletores envolvidos no acidente. “A empresa está contribuindo com as investigações para que as causas do acidente sejam esclarecidas”, diz trecho da nota.

A Saae lamentou o ocorrido e manifestou apoio e solidariedade aos coletores e, em especial, aos familiares da vítima do acidente.

A Prefeitura da Estância de Atibaia afirmou em nota que lamenta pelo falecimento de um servidor público e se solidariza com os familiares.

Fonte: G1.globo.com