Comércio de Atibaia segue funcionando em horário estendido até 6 de janeiro

Iniciativa busca estimular o comércio local, potencializando as vendas durante o período de fim de ano.

Até o próximo dia 6 de janeiro o comércio de Atibaia pode funcionar em horário ampliado, conforme Decreto nº 4.138/2002 publicado pela Prefeitura autorizando a abertura do comércio local até meia-noite (0h) desde 6 de dezembro e até o próximo dia 6. Durante esse período, cada estabelecimento pode estender o horário de funcionamento a seu critério, o que amplia a possibilidade de a população prestigiar o comércio local, contribuindo com o desenvolvimento dos comerciantes, prestadores de serviço e empreendedores da cidade.

(Imagem Ilustrativa: Becca McHaffie por Unsplash)

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), a ação deste ano está sendo potencializada pelo Plano de Desenvolvimento Local (PDL), que busca a promoção do desenvolvimento econômico do município com uma série de atividades e projetos de capacitação coordenados também pelo SEBRAE, com participação da ACIA.

Ainda conforme a Pasta, o objetivo dessa ampliação de horário é promover o comércio local, potencializando as vendas neste período de final de ano, sobretudo em virtude do Natal, uma das datas mais expressivas para o comércio no país. Além disso, o Poder Executivo visa conscientizar e estimular o consumidor a realizar suas compras no comércio e prestadores de serviços de Atibaia, fortalecendo a economia local e gerando mais emprego e renda na própria cidade. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico também lembra que, em caso de alteração nos horários de funcionamento, a legislação trabalhista de cada segmento deve ser respeitada.

A iniciativa tem como proposta abranger a população economicamente ativa residente no município, estendendo-se a potenciais consumidores das cidades do entorno e turistas. Além disso, a ação dá sequência às outras campanhas já realizadas pela Prefeitura de Atibaia nas ocasiões do Dia das Mães, celebrado em maio; do Dia dos Namorados, em junho; do Dia dos Pais, em agosto; e do Dia das Crianças, em outubro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia