Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Atibaia

Nebulosidade e instabilidade marcam a previsão do tempo até sexta-feira.

Nuvens bastante carregadas se formam por causa do calor e da umidade elevada, mas também com a ajuda de uma frente fria que avança no mar. Além disso, a tendência de queda da pressão atmosférica entre São Paulo, o Paraná e o Mato Grosso do Sul estimula a intensificação das áreas de instabilidades sobre a região.

Nesta quarta-feira (18), uma frente fria associada à circulação de ventos em vários níveis da atmosfera ajuda a formar e espalhar áreas de instabilidade sobre a região. O dia deve ser de muitas nuvens, com algumas aberturas de sol e chuva que pode ser moderada a forte em algumas horas. Máxima de 24º e mínima de 17º.

Na quinta-feira (19), o clima segue instável e úmido por conta da baixa pressão atmosférica. O dia deve ser nublado, com possibilidade de chuva a qualquer hora. A entrada dos ventos frios de uma massa de ar polar faz com que a temperatura diminua. Máxima de 22º e mínima de 16º.

Na sexta-feira (20), áreas de instabilidade se afastam, mas a massa de ar polar faz com que a temperatura não suba. Há previsão de névoa ao amanhecer, mas o predomínio será de sol, sem previsão de chuva. Máxima de 22º e mínima de 16º.

A previsão para o sábado (21) é de sol entre poucas nuvens, sem previsão de chuva. Máxima de 26º e mínima de 15º.

O domingo (22) deve ser de sol e aumento de nuvens de manhã, com temperatura em elevação e possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. Máxima de 28º e mínima de 17º.

Fonte: Climatempo.com.br e Cptec.inpe.br