Famílias de baixa renda podem solicitar tarifa social para descontos nos serviços de saneamento

Com o objetivo de garantir o acesso aos serviços de saneamento básico para famílias de baixa renda em Atibaia, a SAAE oferece a Tarifa Social, que proporciona descontos de até 50% na tarifa, tornando-a mais acessível para os segmentos mais vulneráveis da população.

O benefício funciona de acordo com a faixa de consumo de cada família: para obter desconto de 50% no valor da tarifa, o consumo deve ser de até 10m³ de água por mês; para o consumo entre 10 e 20m³, o desconto é de 25%.

(Imagem Ilustrativa de Silvan Schuppisser por Unsplash)

Para que seja viável a inclusão na tarifa social, em alguns casos é necessário também atualizar o cadastro do usuário do imóvel e, para isso, faz-se necessária a apresentação dos documentos do imóvel (contrato de locação, escritura, IPTU ou qualquer outro).

Para solicitar o benefício da Tarifa Residencial Social o usuário deverá comparecer presencialmente à sede da SAAE (Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 11, Cidade Satélite), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h30. Outras informações estão disponíveis no site da autarquia: http://saaeatibaia.com.br/ .

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia