Ginásios e piscinas públicas de Atibaia estarão fechados nesta quarta-feira, dia 3

Fechamento acontece em virtude da interrupção programada do abastecimento de água em toda a cidade.

Uma manutenção emergencial no sistema de abastecimento de água está programada para esta quarta-feira, dia 3, impactando diretamente as atividades nos ginásios e piscinas públicas de Atibaia. A interrupção temporária é uma medida preventiva que visa garantir a qualidade e a segurança no fornecimento de água à população.

(Foto: Reprodução / Site Prefeitura de Atibaia)

Durante todo o dia, os ginásios e as piscinas públicas do Balneário e do Elefantão permanecerão fechados, alinhados com a necessidade de assegurar a integridade dos equipamentos esportivos e de lazer.

A Prefeitura informa que a colaboração da população é de extrema importância, tomando os cuidados necessários e conscientes, economizando água e evitando desperdício, principalmente nesta época de calor.

Atividades nas piscinas públicas

Desde outubro de 2023, a Prefeitura de Atibaia retomou as atividades das piscinas públicas. As piscinas do Ginásio de Esportes Elefantão (Av. Horácio Netto, nº 1061, Samambaia Parque Residencial) reabrirão no dia 5 de janeiro e funcionarão de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 17h.

Já no Balneário Municipal (Avenida Bandeirantes, s/n, Vila Junqueira), as piscinas retomarão seu funcionamento no dia 10 de janeiro, ficando abertas de quarta a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 17h.

Os interessados em utilizar as piscinas (Balneário e Elefantão) devem fazer uma carteirinha na Secretaria de Esportes e Lazer (Av Horácio Neto, nº 1061, Samambaia Parque Residencial) de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A carteirinha é realizada apenas com a presença do próprio usuário da piscina e os documentos necessários são: documento com foto e comprovante de residência.

Outro critério necessário para uso das piscinas é realizar exame médico nos postos de saúde do município ou em hospitais particulares, sendo que no atestado – de renovação obrigatória a cada três meses – deverá constar a assinatura e o carimbo do médico.

Para garantir a segurança de todos os frequentadores, os equipamentos passam por reformas e limpezas adequadas frequentemente, reforçando a importância dos protocolos de higiene.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia