Grupo que roubava caminhões é preso em Atibaia

Homens foram detidos nesta segunda-feira (12) pela Guarda Civil Municipal, às margens da Rodovia Fernão Dias.

Um grupo que roubava caminhões foi detido na tarde de segunda-feira (12), às margens da Rodovia Fernão Dias, em Atibaia (SP). A prisão foi realizada por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com a GCM, a equipe foi informada de que o grupo, especializado em roubo de caminhões, estava andando pela cidade em um veículo com placa adulterada.

Viatura da GCM com os objetos apreendidos (Foto: Divulgação / GCM)

Antes da abordagem, porém, o grupo havia tentado roubar um caminhão na manhã de segunda-feira, mas o motorista arrancou contra o grupo e os criminosos fugiram. Poucas horas depois, no período da tarde, os homens tentaram roubar um outro veículo às margens da Fernão Dias, mas foram detidos pela Guarda.

No interior do automóvel, os guardas encontraram placas de automóveis, bloqueador de sinal, uma arma de fogo, além de outras ferramentas utilizadas para cometer os crimes.

Ao serem questionados, os homens confessaram alguns crimes que já haviam realizado e afirmaram a existência da organização criminosa. À GCM, o grupo explicou qual era a função de cada integrante e como funcionavam os roubos, desde a ação até o desmanche dos veículos.

Os homens foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia de Atibaia.

Fonte: G1.globo.com